Marketing

Uma análise de mercado é um processo essencial para compreender o ambiente em que uma empresa ou produto se inserem. Ela fornece insights valiosos sobre o mercado, concorrentes, clientes e tendências, dando suporte à tomada de decisões estratégicas informadas.

Os Objectivos de Marketing são metas claras e mensuráveis que uma marca estabelece para orientar as suas estratégias e acções de marketing, procurando alcançar resultados específicos e impulsionar o crescimento do negócio.
A definição dos Objectivos de Marketing é fundamental para garantir que os esforços do Marketing estejam alinhados com as...


Marketing Digital

Imagina um mundo onde as estratégias de Marketing ganham vida através de um universo de bits e bytes, onde as fronteiras físicas desaparecem e as mensagens viajam à velocidade da luz.

Muito mais do que apenas publicidade na internet, o Marketing Digital é um dos fenómenos mais empolgantes do nosso tempo. É a alquimia moderna que transforma cliques em clientes, seguidores em fãs e ideias em lucro. Neste mundo virtual de zeros e uns, reside o poder de se alcançarem audiências globais com uma única mensagem.


Branding

A arte de construir marcas fortes

No mundo actual, marcado pela competição e pela constante evolução digital, o poder de uma marca reside na capacidade de contar uma história. Mais do que produtos ou serviços, as marcas que se destacam criam narrativas que envolvem, inspiram e estabelecem uma conexão emocional com o seu público.


Publicidade

Comunicar para marcar

O email marketing continua a afirmar-se como uma das estratégias mais eficazes na comunicação digital. Ao contrário de outras ferramentas, permite estabelecer uma ligação directa e personalizada com o público-alvo, promovendo campanhas que vão além da simples divulgação de produtos ou serviços.


Frases que marcam

Citações que ficam na memória e guiam a acção.


Datas comemorativas

Datas que contam histórias e criam oportunidades.  

O Amor na era digital: Como as redes sociais transformaram o dia dos namorados.


Sabias que…?

Por vezes, são os pequenos factos que geram as melhore ideias.

Neuromarketing

25-07-2025

Como tudo começou e porque continua a influenciar marcas

Altair 8800

18-04-2025

O computador que iniciou a revolução pessoal

Voice.com

12-10-2024

O domínio mais caro da história e o futuro da comunicação digital


Marketing de Nicho

Explorando novos caminhos

Como o Marketing Político transforma campanhas e conquista eleitores na era digital.


Estratégia

O Mapa de Jornada do cliente é uma ferramenta utilizada para analisar o comportamento do cliente e descrever toda a trajectória desde a primeira dúvida ou motivação até à compra de um produto ou serviço, incluindo também o processo pós-venda.

A Jornada do Cliente é o processo de compra de um produto ou serviço para atender uma necessidade ou um desejo que surge, envolve toda a experiência até à tomada da decisão de compra e, posteriormente, ao pós-venda.

Hoje em dia, um Funil de Vendas é um dos elementos mais essenciais para o crescimento de qualquer negócio e é uma das estratégias mais eficazes do Marketing Digital.


Ferramentas essenciais

É importante que conheças as questões fora do teu controlo, como legislação, tendências tecnológicas e factores que impulsionam mudanças em estilos de vida e comportamento. Embora não os possas controlar, deves ter em conta que estes factores podem influenciar a tua marca.

Análise SWOT

08-09-2023

A Análise SWOT é uma ferramenta de gestão estratégica que ajudará a tua marca a avaliar o seu ambiente interno e externo para identificar os seus pontos fortes (S - Strengths), pontos fracos (W - Weaknesses), oportunidades (O - Opportunities) e ameaças (T - Threats).

Cada empresa ou projecto requer KPIs específicos. Dependendo do tipo de empresa e do sector de actividade, há uma série de métricas que facilitam a tomada de decisões e, consequentemente, a obtenção de certas vantagens competitivas:

Ao planear qualquer estratégia de marketing, é essencial conhecer uma série de indicadores-chave. Os KPIs. são métricas quantificáveis, específicas e relevantes usadas para avaliar o desempenho de uma empresa ou projecto em relação aos seus objectivos e metas estratégicas. São essenciais e ajudam a medir e a controlar o sucesso das nossas acções e...

O Retorno sobre Investimento (ROI) é uma métrica financeira utilizada para avaliar a eficácia e rentabilidade de um investimento. Ela é amplamente utilizada por empresas e investidores para determinar o valor gerado por um investimento em relação ao seu custo.

A técnica SMART é fundamentada em cinco pilares básicos e é utilizada para definir objectivos de forma eficaz e direcionada. SMART é um acrónimo das palavras em inglês Specific (Específica), Measurable (Mensurável), Achievable (Alcançável), Relevant (Relevante) e Time-bound (Temporal).

Hashtags

16-06-2023

As #hashtags estão presentes no Facebook, Twitter, Instagram e outras plataformas sociais e têm cada vez mais impacto! Podem trazer-te benefícios, se as usares correctamente.