Quais são os vários tipos de KPIs no Marketing
Custo de Aquisição de Clientes (CAC):
Calcula o custo médio investido para adquirir um novo cliente por meio de cações de marketing.
Retenção de Clientes (Churn Rate):
Mede a taxa de clientes que cancelaram ou deixaram de fazer negócio com a marca durante um período específico.
Taxa de Conversão do Funil de Marketing:
Mede a proporção de leads que avançam em cada etapa do funil de marketing, desde o primeiro contato até se tornarem efectivamente clientes.
Ciclo de Vendas:
Mede o tempo médio desde o primeiro contacto com um cliente potencial até à concretização da venda.
Taxa de Conversão:
Mede a percentagem de visitantes que executam uma acção desejada, como preencher um formulário, fazer uma compra ou assinar uma newsletter.
Taxa de Rejeição (Bounce Rate):
Mede a percentagem de visitantes que encerram uma página do site e saem sem realizar qualquer acção.
Tempo Médio na Página:
Mede o tempo médio que os visitantes passam numa dada página do site.
Taxa de Cliques (CTR - Click-Through Rate):
Mede a proporção de cliques num link, anúncio ou chamada para acção relativamente ao número de vezes que ele foi exibido.
Taxa de Abertura de E-mails:
Mede a percentagem de destinatários que abriram um e-mail específico relativamente ao total de e-mails enviados.
Taxa de cancelamento de e-mails:
Mede a percentagem de pessoas que optaram por não receber mais e-mails após receberem uma campanha de e-mail marketing.
Taxa de Partilha de Conteúdo:
Mede a proporção de pessoas que partilham o conteúdo da empresa nas suas redes sociais ou através de outros meios.
Taxa de Engagement nas Redes Sociais:
Mede o envolvimento e interacção dos seguidores com as publicações e conteúdos nas redes sociais da empresa.
Taxa de Alcance e Impressões:
Mede o número de pessoas que foram expostas a determinado anúncio ou conteúdo (alcance) e o número total de vezes que esse anúncio ou conteúdo foi exibido (impressões).
Retorno sobre Investimento (ROI):
Mede o lucro gerado em relação aos investimentos realizados em marketing. É uma métrica crucial para avaliar a eficácia das campanhas.