"O Marketing tradicional fala às pessoas. O Marketing de conteúdo fala com as pessoas."

08-01-2024
Esta frase de Doug Kessler (Director executivo de criação na Velocity Partners) sobre o Marketing leva-nos à diferença entre Outbound e o Inbound Marketing.


O Outbound Marketing corresponde à publicidade tradicional, na qual a empresa divulga o seu produto ou serviço de forma aleatória e, por vezes, agressiva, através de anúncios televisivos ou na rádio, panfletos, e-mails ou janelas pop-up, tentando atingir o maior número possível de clientes. É uma estratégia de marketing essencialmente centrada na empresa.

O Inbound Marketing segue o caminho oposto, promovendo o produto ou serviço para um público previamente selecionado por já ter demonstrado interesse em produtos ou serviços semelhantes. Isto significa que ,em vez de tentarmos chegar a toda a gente, com uma taxa de rejeição potencialmente grande, direccionamos os nossos esforços de divulgação para um público que, à partida, estará interessado no que temos para oferecer. Este tipo de marketing é centrado no cliente.

Marketing de conteúdo
Marketing de conteúdo