Hashtags

As #hashtags estão presentes no Facebook, Twitter, Instagram e outras plataformas sociais e têm cada vez mais impacto! Podem trazer-te benefícios, se as usares correctamente.
As hashtags são muito vantajosas para alcançares um público que não segue o teu perfil mas que tem interesse no serviço ou produto que ofereces. Sempre que publicares uma hastag aparecerá na feed do teu público-alvo e de outros potenciais clientes.
Hoje, mostro-te 5 regras de como deves utilizar as hashtags nas redes sociais. Estes princípios irão ajudar-te a aumentar o alcance orgânico das tuas publicações e conseguir um maior engagement!
Cria a tua própria hashtag
Uma das funções das hashtags é organizar e catalogar conteúdo!
Ao criares uma hashtag da tua marca, começa a espalhá-la por todas as tuas redes sociais. Assim, incentivarás o teu público a procurar-te de uma forma mais directa.
Adequa a hashtag ao post
Usa uma hashtag que esteja de acordo com o tema do teu post.
Usar alguma hashtag só porque ela está a ser muito pesquisada mas sem abordar o tema vai ser pouco eficaz para a disseminação do conteúdo.
Não concentres demasiado conteúdo na hashtag
Utiliza hastags com palavras-chaves do teu post, por exemplo #marketingdigital.
As hastagas muito compridas e com muita informação restringirão muito a pesquisa, diminuindo o volume de conteúdo encontrado.
Evita usar uma única palavra por hashtag
Esta dica é oposta à anterior.
Se adicionares várias hashtags, por exemplo #marketing e #digital, o teu conteúdo vai para diversos grupos de pesquisa e não necessariamente para o pretendido
Confira a ortografia
Um erro simples de ortografia (ou até mesmo de digitação) pode fazer com que a hashtag seja um fracasso, pois é muito pequena a probabilidade de que várias pessoas cometam o mesmo erro no momento de procurar a hashtag.