Dia da Casta Shiraz

25-07-2024
No Dia da Casta Shiraz, partilha a paixão e o sabor único deste vinho nas suas redes sociais.
No Dia da Casta Shiraz, partilha a paixão e o sabor único deste vinho nas suas redes sociais.

Transforme o seu Shiraz em sensação: Dicas de marketing digital para pequenos produtores.

O Dia da Casta Shiraz é a oportunidade perfeita para destacar os seus vinhos de Shiraz e expandir a sua presença online. Para os pequenos produtores, é fundamental compreender as nuances de cada rede social para alcançar o seu público-alvo de forma eficaz. Vamos explorar como cada plataforma pode ser utilizada para promover os seus vinhos Shiraz.

🌐 Facebook:

Público-Alvo: Adultos a partir dos 35 anos, consumidores de vinho, enófilos, amantes de gastronomia e de enoturismo.
Conteúdo: Publicações com histórias envolventes sobre a sua vinha, processos de produção e curiosidades sobre a casta Shiraz. Utilize fotos de alta qualidade, vídeos curtos, e posts que incentivem o envolvimento do seu público. Partilhe histórias de clientes satisfeitos, ocasiões especiais em que os seus vinhos foram apreciados e dicas de harmonização gastronómica. Utilize o Facebook Live para eventos ao vivo como degustações e visitas virtuais às vinhas.

📸 Instagram:

Público-Alvo: Geração Y (MILLENIALS) e adultos até aos 40 anos, aproximadamente, entusiastas de lifestyle, foodies.
Conteúdo: Imagens de tirar o fôlego das suas vinhas, garrafas de vinho e harmonizações gastronómicas. Use Instagram Stories para mostrar os cuidados que têm com a vinha ou os vários processos na produção do seu vinho e Reels para partilhar vídeos curtos de degustações ou eventos.

🎵 TikTok:

Público-Alvo: Geração Z (CENTENIALS) e Geração Y (MILLENIALS) , jovens curiosos e criativos.
Conteúdo: Crie vídeos curtos e dinâmicos que mostrem o lado divertido da produção do vinho e curiosidades. Faça desafios de degustação, receitas de cocktails ou partilhe dicas de harmonização. Explore efeitos visuais e músicas populares para tornar o seu conteúdo mais apelativo e partilhável. Mostre a autenticidade e a paixão que por trás de cada garrafa.

💼 LinkedIn:

Público-Alvo: Viticultores, Enólogos, Críticos de Vinho, sommeliers, distribuidores etc
Conteúdo: Artigos detalhados sobre as características da casta Shiraz, inovações no processo de vinificação, análises e os desafios do mercado e as tendências de consumo. Mostre a maestria da sua equipa e destaque prémios ou reconhecimentos que os seus vinhos já receberam. Pode também aproveitar para fazer networking, criando parcerias com outros produtores ou profissionais do sector.

Utilize estas dicas para criar uma presença online diversificada e impactante. No Dia da Casta Shiraz, destaque-se no mundo digital e conquiste novos apreciadores para os seus vinhos! 

A comunicação autêntica e personalizada é a chave para fidelizar o seu público e transformar seguidores em verdadeiros embaixadores da sua marca.

Celebre a casta Shiraz, celebre o seu vinho!