É importante que conheças as questões fora do teu controlo, como legislação, tendências tecnológicas e factores que impulsionam mudanças em estilos de vida e comportamento. Embora não os possas controlar, deves ter em conta que estes factores podem influenciar a tua marca.

Análise SWOT

08-09-2023

A Análise SWOT é uma ferramenta de gestão estratégica que ajudará a tua marca a avaliar o seu ambiente interno e externo para identificar os seus pontos fortes (S - Strengths), pontos fracos (W - Weaknesses), oportunidades (O - Opportunities) e ameaças (T - Threats).

Cada empresa ou projecto requer KPIs específicos. Dependendo do tipo de empresa e do sector de actividade, há uma série de métricas que facilitam a tomada de decisões e, consequentemente, a obtenção de certas vantagens competitivas:

Ao planear qualquer estratégia de marketing, é essencial conhecer uma série de indicadores-chave. Os KPIs. são métricas quantificáveis, específicas e relevantes usadas para avaliar o desempenho de uma empresa ou projecto em relação aos seus objectivos e metas estratégicas. São essenciais e ajudam a medir e a controlar o sucesso das nossas acções e...

O Retorno sobre Investimento (ROI) é uma métrica financeira utilizada para avaliar a eficácia e rentabilidade de um investimento. Ela é amplamente utilizada por empresas e investidores para determinar o valor gerado por um investimento em relação ao seu custo.

A técnica SMART é fundamentada em cinco pilares básicos e é utilizada para definir objectivos de forma eficaz e direcionada. SMART é um acrónimo das palavras em inglês Specific (Específica), Measurable (Mensurável), Achievable (Alcançável), Relevant (Relevante) e Time-bound (Temporal).

Hashtags

16-06-2023

As #hashtags estão presentes no Facebook, Twitter, Instagram e outras plataformas sociais e têm cada vez mais impacto! Podem trazer-te benefícios, se as usares correctamente.

O Design Thinking é o "pensamento de design", ou seja, uma forma de pensar criativa e colaborativa, visando a resolução de problemas.