Depois de saberes o que são Personas e de conheceres a sua importância, chegou o momento de aprenderes a criá-las.
As Personas não são criadas por suposição ou intuição!
É necessário um trabalho prévio de pesquisa aprofundada e análise de dados. Só depois passarás à construção das Personas.
Segue os seguintes passos:

O primeiro motivo que justifica a importância das Personas é que elas ajudam a tua empresa a conhecer o teu público com mais profundidade, permitindo-te oferecer as melhores soluções e adoptar estratégias de marketing mais eficientes.

O Público-Alvo é um grupo de clientes que, com base na faixa etária, na escolaridade, na profissão, nos hábitos de compra e nos interesses, têm características em comum, e apresentam uma maior tendência para adquirir os produtos ou serviços que são oferecidos.

O Mapa de Jornada do cliente é uma ferramenta utilizada para analisar o comportamento do cliente e descrever toda a trajectória desde a primeira dúvida ou motivação até à compra de um produto ou serviço, incluindo também o processo pós-venda.

A Jornada do Cliente é o processo de compra de um produto ou serviço para atender uma necessidade ou um desejo que surge, envolve toda a experiência até à tomada da decisão de compra e, posteriormente, ao pós-venda.

Hoje em dia, um Funil de Vendas é um dos elementos mais essenciais para o crescimento de qualquer negócio e é uma das estratégias mais eficazes do Marketing Digital.